Paralelas que se encontram

As aventuras de uma carioca, um galego e um gato maluco na maior cidade da América Latina - e no primeiro blog galego-brasileiro!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Alguém explica, por favor?

Parece que finalmente a prefeitura da cidade mais poluída do país se deu conta da importância da inspeção veicular e vai tornar a prática obrigatória a partir desse ano. Muito bom, não? Agora, será que alguém pode me explicar uma coisa que até agora eu não entendi? É que só estão obrigados a passar pela vistoria veículos fabricados a partir de 2003. Os que saíram das fábricas antes disso - e que, obviamente, são os mais poluidores - estão livres. A Secretaria de Meio Ambiente diz que é para evitar transtornos, já que grande parte dos carros velhos de São Paulo está irregular (não paga ipva, dpvat, eventuais multas, etc.) e, por isso, certamente não atenderia ao chamado da prefeitura. Trocando em miúdos: já que o cara não leva a sério o poder público mesmo, nem vamos perder tempo chamando ele para ver se seu carro caindo aos pedaços está em condições de andar por aí, não é mesmo?


Um comentário:

Jacobo disse...

O Milton Young falou do assunto hoje e parece que é porque não tem estrutura suficiente para fazer a inspeção de todos os veículos.
Mas em essência é isso mesmo. Os anteriores a 2003 não têm a tecnologia para reduzir as emissões poluentes como os mais novos, então vamos liberar mesmo...