Paralelas que se encontram

As aventuras de uma carioca, um galego e um gato maluco na maior cidade da América Latina - e no primeiro blog galego-brasileiro!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Alguém acredita nisso?

A ex-ministra da Igualde Racial (sim, existe um ministério disso no Brasil), diz que se enganou ao usar o cartão corporativo para pagar uma conta de R$ 461,16 em um free shop. A confusão teria acontecido pois seu cartão pessoal tem a mesma cor e bandeira do corporativo. A notícia está no portal G1. Longe de mim duvidar de alguém, mas a pergunta é inevitável: alguém acredita nisso?? Talvez seja inocência de minha parte ainda me espantar com as explicações dadas por certos políticos a certos fatos (aliás, a explicação às vezes soa ainda mais ofensiva que o ocorrido em si), mas não consigo deixar de me admirar com tamanha criatividade...Em alguns casos beira o burleso. Aliás, nesse episódio específico, a própria cifra já é piada pronta. Matilde Ribeiro, a ex-ministra em questão, foi a que teve maior gasto no cartão corporativo no ano passado: R$ 171 mil.

Um comentário:

Jacobo disse...

Hehehe... Aviso para lectores non brasileiros: Dase a circunstancia de que o artigo 171 do código penal é o que fai referencia aos crimes de estafa e enganos semellantes. Daí a "piada pronta" (chiste).