Paralelas que se encontram

As aventuras de uma carioca, um galego e um gato maluco na maior cidade da América Latina - e no primeiro blog galego-brasileiro!

sábado, 31 de maio de 2008

Como é difícil encontrar um lar!

Estamos em busca de uma nova casa. O apartamento em que moro praticamente desde que cheguei a São Paulo ficou pequeno desde que decidimos juntar as escovas de dente.
Já faz umas três semanas que dedicamos os sábados a essa procura. Como tudo em São Paulo, o mercado imobiliário oferece muitas opções. Tem apartamento perto do metrô, perto de parque, perto de shopping; tem imóveis super novos, imóveis caindo aos pedaços; tem com sala grande e quarto pequeno, ou com quarto grande e cozinha minúscula; tem com armário embutido, tábua corrida, cozinha planejada, aquecimento a gás; ou ainda sem nada disso mas com uma varanda deliciosamente ampla... O duro é combinar isso tudo e ainda descolar uma região silenciosa e um condomínio de valor razoável. É quase um quebra-cabeça daqueles de mil peças - que, quando você parece finalmente ter conseguido completar, se dá conta de que tem uma pecinha faltando...

Nenhum comentário: