Paralelas que se encontram

As aventuras de uma carioca, um galego e um gato maluco na maior cidade da América Latina - e no primeiro blog galego-brasileiro!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Interrompemos a programação

Interrompo rapidamente a empolgada narrativa sobre nossa viagem para voltar um pouco à cidade São Paulo. Afinal de contas, é a respeito dela que o blog se propõe a falar.
Vocês já assistiram ao horário eleitoral gratuito esse ano? Não? Pois não sabem o que estão perdendo. Eu confesso que adoro. É claro que não assisto todos os dias (mesmo porque agora já conheço a maioria dos candidatos) mas pelo menos uma vezinha ou duas na semana eu dedico alguns minutos de minha atenção a ele. Esse ano, além de figuras clássicas como Joca do táxi, Tonho da rodoviária, Zé do açougue ou qualquer outro mané de algum outro lugar pouco inspirador, temos uma novidade: a candidatura de um certo Enéas Filho. Ele tem a barba longa, usa uns óculos ultra-mega antiquados e tem o mesmo jeitinho sutil de dizer a que veio - berrando! É gritando enfurecidamente, aliás, que ele promete dar continuidade ao trabalho do pai. O detalhe saboroso da história é que o mocinho, pasmem, não é filho do Enéas! Se interessou? Pois tem uma matéria do Globo explicando direitinho a suposta confusão.

Um comentário:

Gláucia Santinello disse...

nossa,

historinha trash! meu deus.