Paralelas que se encontram

As aventuras de uma carioca, um galego e um gato maluco na maior cidade da América Latina - e no primeiro blog galego-brasileiro!

terça-feira, 14 de abril de 2009

O cachorro português do Obama

Eu nunca tinha ouvido falar dessa raça, o cão d'água português (aliás, se alguém souber me explicar o motivo do nome, agradeço) mas, enquanto dona de um gato com ascendência altamente portuguesa, o Joaquim, e namorada de um rapaz que nasceu ali pertinho da fronteira com Portugal, fico feliz pela família Obama. Minha única ressalva é que, durante a campanha, o então candidato Barack dizia que levaria à Casa Branca um mascote vira-lata. Nada contra o cão d'água lusitano, mas que seria muito mais legal o dono do mundo ter um cãozinho sem raça, ah, isso seria.

3 comentários:

Jacobo disse...

Eu acho que por questões de protocolo eles optaram por um cachorro treinado para fazer as coisinhas no lugar correspondente, no lugar de um cachorro carente tirado de um canil.

O nome é porque essa raça de cão é treinada para a caça. São os que vão pegar os pássaros abatidos que cairam na água. Aliás é da família do golden retriever, do setter e do pointer. Se reparar todos esses nomes têm a ver com a atividade que eles realizam na caça.

Juliana Veronese disse...

Nossa, mas ele não tem NADA a ver com o Golden Retriever! É quase a mesma coisa que dizer que eu sou da família do Obama!
E o senhor Wikipédia sabe me dizer se ele é realmente português? Não se por que, mas a idéia de os portugueses terem desenvolvido um cachorro com tamanha inteligência não me convence....

Crystal disse...

hahahahaha

Voces dois nao existem!!